A história da cama elástica (ou trampolim) vem de centenas de anos atrás. Contudo, os benefícios para quem pratica essa brincadeira já faz parte da realidade de muitas pessoas. Além de fazer com que o corpo se movimente, criando energia e disparando-a por toda a corrente sanguínea, o trampolim traz diversão para todos, independente da idade.
Com tantos usos ao redor do mundo, a cama elástica se tornou tão famosa que atualmente é usada para diversão, esportes e inúmeros tipos de exercícios. É possível malhar e se divertir, relembrando o gostinho da infância e entretendo os filhos com muita diversão e adrenalina.
Os exercícios que são feitos pulando em uma cama elástica afasta lesões e fortalecem a musculatura flexora do quadril, parte do corpo responsável por proteger os joelhos e tornozelos, além de fortalecer coxas, glúteos e panturrilhas. Mas, apesar de estudos comprovarem que as camas elásticas absorvem 87% dos impactos, quem possui problemas nas articulações dos joelhos, tornozelos, coluna ou quadril não deve se aventurar pulando em um trampolim, por mais divertido que possa ser.
O esforço do pulo e o da cama elástica, que exerce sobre nosso corpo em movimento, também ajuda a tonificar o abdômen e trazer a noção de equilíbrio, já que a musculatura do core – conjunto de músculos abdominais e dorsais que, juntamente aos do quadril, formam o núcleo do corpo – são altamente trabalhados quando pulamos. Essa tonificação ajuda a manusear a postura, protegendo a coluna e evitando que possíveis lesões por impacto e sobrecargas ocorram.
Além disso, com tanto movimento durante os saltos, a corrente sanguínea fica a todo vapor, melhorando a circulação de sangue no corpo e do sistema linfático, contribuindo no combate da celulite.
Vamos aproveitar todos benefícios desta queridinha usando-a com prudência.
Instagram: @rrbrinquedosradicais
Linkedin: RR Brinquedos Radicais
Youtube: RR Brinquedos Radicais
Nossos Clientes: Nossos clientes